Festa de Natal junta seniores no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova

O Auditório da Biblioteca Municipal foi palco da tradicional Festa de Natal Sénior, uma iniciativa que se inseriu no âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova, para o ano de 2019, e teve lugar em parceria com os Serviços de Cultura do Município. Aberta a todos os seniores do concelho, a iniciativa contou, igualmente, com a presença de cerca de 120 munícipes, utentes das Instituições de Solidariedade Social sedeadas no concelho.

“Selva com Elas” foi a comédia musical, protagonizada pelas atrizes Paula Marcelo e Marisa Carvalho, a que todos tiveram oportunidade de assistir, numa tarde marcada por muitas gargalhadas originadas pela história de duas amigas que num Safari, se cruzam com personagens inesperadas. As inusitadas personagens, o retrato dos costumes e sotaques tradicionais, bem como a banda sonora constituída exclusivamente de música tradicional portuguesa deram o mote para que a interação entre o público e as atrizes crescesse ao longo do espetáculo e se mantivesse, após o mesmo, num lanche que se pautou pelos tradicionais sabores natalícios.

A assistir ao evento, a Vereadora do Pelouro da Ação Social, Sandra Ralha, teve oportunidade de se dirigir aos presentes afirmando que,  “como já referi, em outras ocasiões, é para mim, um prazer poder partilhar estes momentos de alegria. Partilharemos, certamente, outros momentos como este, no próximo ano, já que é uma intenção firme deste Executivo manter e melhorar as atividades que, em conjunto com as diversas instituições do concelho, nomeadamente IPSS’s e Juntas ou Uniões de Freguesia, vos têm como público alvo. Estou certa de que este, foi um momento especial e desejo a todos Vós que, o ano de 2020, seja pleno de saúde”.