Gabinete de Inovação Regional do IPC apresentado em Penacova

O Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), em parceria com a Câmara Municipal de Penacova, apresentou em sessão pública o projeto @GIR – Gabinete de Inovação Regional.

A iniciativa do IPC, em parceria com autarquias e instituições da região, pretende apoiar a inovação tecnológica e empresarial de base regional, através de uma forte ligação do conhecimento à prática, contribuindo para o reforço da competitividade da economia regional.

Álvaro Coimbra, presidente da Câmara Municipal de Penacova, enalteceu a iniciativa sublinhando a disponibilidade do IPC em estar mais próximo das pessoas e dos territórios contribuindo para a valorização e qualificação dos seus recursos.

Segundo a vice-presidente do IPC, Érica Castanheira, “o objetivo é tornar o IPC um motor de desenvolvimento regional com base na inovação e formação.”

O Agir – Gabinete de Inovação Regional conta com gabinetes de atendimento, em cada um dos municípios e uma equipa multidisciplinar disponível para ajudar a criar novos negócios.