"Gaspar e Inês" visitaram alunos da EBI São Pedro de Alva

No âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas, “A Aventura do Gaspar e da Inês”, iniciativa da CIM Região de Coimbra, as mascotes do projeto visitaram a EBI de São Pedro de Alva.

Os alunos do 1º, 3º e 4º ano da EBI de S. Pedro de Alva, que neste momento estão a desenvolver três projetos empreendedores, foram desta forma, contemplados com a visita das mascotes, Gaspar e Inês, personagens principais do projeto de dinamização da cultura empreendedora nas escolas promovido pela CIM Região de Coimbra que pretende estimular e promover o espírito de cooperação e criatividade, incentivando o desenvolvimento local.

Presente nesta ação, Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Penacova, não deixou de, em alusão ao tema “empreendedorismo” questionar os alunos sob a temática, e de incentivar em parceria com as mascotes do projeto, os mais pequenos a serem criativos, corajosos e a terem espírito de equipa. No final da visita, Sandra Ralha, acompanhada por Inês e Gaspar, distribuiu por todos um puzzle, que permite conhecer o território da CIM RC, descobrir geograficamente cada um dos 19 municípios que a compõem e explorar as caraterísticas que os tornam únicos.