Geodiversidade dá mote a teatro na praia fluvial do Vimieiro

Sob o mote da geodiversidade, tema da Bandeira Azul para 2023, a Câmara Municipal de Penacova proporcionou um dia diferente aos mais pequenos, com uma peça de teatro na Praia Fluvial do Vimieiro.

A Pedra Curiosa foi a protagonista de uma peça de teatro representada pela companhia penacovense Partículas Soltas, na praia fluvial do Vimieiro.

A peça de teatro, repleta de mistérios e curiosidades, faz parte de um conjunto de atividades de educação ambiental com o propósito de enriquecer a capacidade de observação e descoberta das crianças, bem como de perceber a importância dos comportamentos humanos nas alterações no planeta Terra, promovendo uma reflexão sobre as diversas questões ambientais inerentes.

Em 2023, a Bandeira Azul saiu do seu meio tradicional e desafiou os promotores a, também, abandonarem a sua zona de conforto e a colocarem os pés em terra firme, sem esquecer o mar e as ameaças à sua biodiversidade, pretendeu-se olhar para baixo e trabalhar sobre outro tipo de diversidade, a geodiversidade.