Gestão de Combustível nos Espaços Rurais e nos Aglomerados Populacionais inseridos ou confinantes com Espaços Florestais

A Câmara Municipal de Penacova, em conjunto com o Comando Territorial da GNR de Coimbra, irá a realizar um conjunto de ações de sensibilização sobre a prevenção de incêndios florestais, nas freguesias consideradas “Prioritárias”.

Trata-se de ações de sensibilização/esclarecimento relativas às obrigações de gestão de combustíveis nos terrenos florestais e rurais, no que respeita à prevenção dos fogos florestais e às responsabilidades dos proprietários de terrenos confinantes com os aglomerados populacionais, assim como esclarecimentos sobre as normas para a realização de queimas e queimadas.

Estas iniciativas são dirigidas a toda a população em geral, e mais concretamente a todos os proprietários, arrendatários, usufrutuários ou entidades que, a qualquer título, detenham terrenos confinantes a edifícios inseridos em espaços rurais.

Datas e locais:

- Sazes do lorvão: 25 fevereiro (19.00) – Sede da Junta de Freguesia