Livro lançado pelo Município de Penacova acaba de ser distinguido nos EUA

O livro "Martins da Costa - Contos Vividos”, lançado pelo município de Penacova, concebido pelo ateliê OM Design,arrecadou mais um importante prémio, sendo distinguido com Prata no concurso Creativity International Awards - Print & Packaging, nos EUA.

A obra “Martins da Costa – Contos Vividos”, tem sido uma aposta cultural do município de Penacova, resgata a vida e obra de um artista que tem obras expostas em museus e coleções particulares em várias partes do mundo, sendo composta por textos escritos pelo pintor nas décadas de oitenta e noventa do século anterior, parte do espólio fotográfico e reproduções de alguns dos seus quadros. João Martins da Costa nasceu em Coimbra em 1921, estudou pintura na Escola de Belas Artes do Porto e viajou por todo o mundo. No entanto, escolheu Penacova para construir a sua casa-atelier e viver a última etapa da sua vida. Faleceu em 2005. Pintou Penacova de vários ângulos e de um modo muito próprio, tendo desta forma contribuído para mostrar este local, bem como a sua beleza para o exterior.

Somando-se a outros galardões conquistados, o livro já havia recebido uma menção honrosa pela Graphis Design Annual, o Grande Prémio Papies e distinguido com Ouro pela Muse Creative Awards.