MARCA "MONDEGO BUSSACO" APRESENTADA NA MAIOR FEIRA DE TURISMO DO PAÍS

Um destino turístico e três concelhos unidos pela natureza, património e gastronomia. A marca foi apresentada na BTL, nos espaços da CIMRC - Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra e Turismo Centro de Portugal.

O presidente da câmara de Penacova sublinhou a importância deste projeto de marketing territorial no desenvolvimento de um setor que tem capital importância para Penacova. Álvaro Coimbra referiu alguns dos passos dados pelo seu executivo nesta área, nomeadamente, a chegada em breve de uma unidade hoteleira, de uma das maiores cadeias do país.

Durante a apresentação foram revelados três eventos que vão acontecer este ano sob a marca "MONDEGO BUSSACO": o circuito nacional de "Swimrun" em julho, uma recriação histórica da batalha do Buçaco em setembro e o Rali Legends em outubro.

A sessão contou com uma degustação de doçaria conventual de Lorvão, pela Padaria do Largo e ainda espumantes da Bairrada e Dão.