Mascote do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” visitou Penacova

A mascote do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra” visitou a EB1 Penacova, no âmbito do projeto de educação em empreendedorismo nas escolas da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC). Foi com surpresa, boa disposição e muita energia que os mais pequenos receberam a Inês, desta vez a solo, em virtude da ausência do Gaspar.

Presente na iniciativa, a vereadora com o pelouro da educação da autarquia de Penacova, Sandra Ralha, foi falando com os alunos, puxando pela sua criatividade e espírito empreendedor, com o foco no projeto. A “Aventura do Gaspar” é um programa destinado a alunos do 3.º e 4.º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico que conta a história de um personagem, com o qual se pretende que os alunos se identifiquem, e que através das aventuras que lhes vão sendo relatadas ao longo do ano destas personagens, mais tarde juntou-se a Inês, os alunos ganhem uma motivação extra para o projeto, conseguindo uma grande envolvência de toda a comunidade escolar.

O programa engloba um conjunto de cerca de 15 atividades, que seguem uma complexidade crescente e um percurso previamente definido e que terminam com o evento municipal “No Palco com o Gaspar” e é dedicado aos alunos/as e docentes do 1.º ciclo do ensino básico, do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário/profissional dos estabelecimentos dos municípios da CIM-RC.