Matiné Dançante no Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão

A Câmara Municipal de Penacova em articulação com o Centro de Bem-Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão realizou, no passado dia 17 de outubro, mais um “Matiné Dançante”.

Esta iniciativa teve início às 14h30 no Centro Paroquial de Figueira de Lorvão e contou com cerca de 120 idosos das várias IPSS’s do concelho.

Esta ação desenvolvida no âmbito do Plano de Ação da Rede Social do Município de Penacova, contou com a presença do grupo musical Liliana e Azevedo que animaram a tarde ao som de várias músicas tradicionais.

Para além do baile, e como tem sido habitual, os participantes tiveram direito a um lanche fornecido pela instituição constituído por chá, café e bolinhos variados.

Esta atividade tem como principal objetivo ultrapassar eventuais situações de isolamento social da população sénior, contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e promover o convívio e o envelhecimento ativo e saudável.