Matiné Dançante no Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro

Na continuidade das atividades previstas na Rede Social para o ano de 2018, no passado dia 24 de maio, cerca de 150 idosos das várias IPSS’s do concelho participaram no “Matiné Dançante”, cuja organização esteve a cargo do Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro e da Câmara Municipal de Penacova.

O aumento da esperança média de vida tem-nos reconduzido, paulatinamente, à inevitável criação e desenvolvimento de estratégias votadas à autonomia, independência e bem-estar dos idosos. Exemplo disso, foi a atividade designada de “Matiné Dançante”, que pretendeu salientar o contributo da dança no processo de envelhecimento ativo e com qualidade.

Esta atividade decorreu nas instalações da IPSS organizadora, e integrou a apresentação do grupo “100 Registos” que animou a tarde ao som de músicas tradicionais portuguesas, para além de outros momentos musicais e de dança, ingredientes fundamentais para o convívio social e troca de experiências.

No final foi oferecido o tradicional lanche constituído por chá e bolos variados pelo Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro aos participantes.