Município de Penacova acolheu a 2.ª edição do Prémio Martins da Costa

Decorreu no Mirante Emygdio da Silva, em Penacova, a entrega do prémio Martins da Costa 2017, uma iniciativa do município de Penacova que contou com 65 participantes, maioritariamente pertencentes ao Agrupamento de Escolas de Penacova, mas também oriundos dos distritos de Aveiro, Coimbra, Leria e Vila Real.

O júri da 2.ª edição do prémio Martins da Costa composto por Diogo Gama Rocha, diretor geral da OM Design, neto do pintor Martins da Costa; João Rui Lacerda, professor de Artes, do Agrupamento de Escolas de Penacova; e Bruno Amaro, arquiteto da Câmara Municipal de Penacova premiaram os trabalhos dos seguintes participantes: 1º Lugar – Ana Matilde Ferreira da Silva Almeida Fonseca;  2ª Lugar – Daniela Filipa Jordão Carvalho;  3º Lugar – Beatriz Alves Marques. Atribuíram ainda menções honrosas a: Carolina Isabel Henriques Pimenta;  Claúdia de Almeida Handem; Guilherme Filipe Lima Viseu; Inês Isabel Lima Viseu; Maria Luísa Rodrigues Almeida; Sofia Ferreira Rodrigues; e Soraia Daniela Rodrigues dos Santos.

Os trabalhos poderão ser apreciados a partir de Setembro (inclusive) na sede do Agrupamento de Escolas de Penacova.