Município de Penacova assinala Dia Mundial da Juventude

O Município de Penacova associa-se no dia 12 de agosto ao Instituto Português do Desporto e da Juventude na comemoração do Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema “Espaços Seguros para Jovens”.

No âmbito desta iniciativa, o município estabeleceu uma parceria com a Penaparque2 – Gestão e Promoção de Equipamentos Municipais, E.M. e convida todos os jovens a descobrir o património do concelho, oferecendo-lhes entradas gratuitas no Museu do Moinho Vitorino Nemésio durante o fim-de-semana de 11 e 12 de agosto.

De forma a divulgar e a incentivar o uso dos equipamentos municipais destinados à prática desportiva, e simultaneamente promover hábitos de vida saudável, o município alarga a comemoração deste dia até ao mês de setembro, oferecendo aos jovens a possibilidade de utilizar as Piscinas Municipais e o espaço Cardio Fitness (Ginásio), de forma gratuita, entre os dias 10 e 22 de setembro.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, realça que os cerca de 2800 jovens residentes no concelho são, obviamente, os principais destinatários desta iniciativa, no entanto, a mesma encontra-se aberta a todos quantos, entre os 12 e os 30 anos, visitarem o Museu do Moinho Vitorino Nemésio nos dias 11 e 12 de agosto e/ou acederem às Piscinas Municipais e ao Espaço Cardio Fitness (Ginásio) entre 10 e 22 de setembro. O Presidente da autarquia salienta igualmente a existência do Cartão Penacova Jovem, iniciativa do município destinada a jovens ente os 12 e os 30 anos, que conta com descontos em inúmeros estabelecimentos comerciais do concelho, bem como outras vantagens permanentes, nomeadamente em serviços da autarquia. Esta iniciativa, bastante popular entre as camadas jovens penacovenses, permite-lhes, sublinha Humberto Oliveira, conhecer um pouco mais do concelho e da oferta comercial existente no mesmo.