Município de Penacova avança com a reabilitação do interior do edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Penacova, no âmbito da reabilitação e modernização dos edifícios onde funcionam os serviços públicos, aprovou o projeto para “Reabilitação do Interior do Edifício dos Paços do Concelho de Penacova”, onde irá realizar obras de alteração do edifício, situado no centro urbano da vila de Penacova.

A intervenção visa a melhoria das condições de trabalho e das condições de acessibilidade dos munícipes aos serviços prestados no interior do edifício, com principal foco, virado para as pessoas com mobilidade reduzida. Assim, todos os pisos serão alvo de intervenção, sendo adaptados a pessoas com dificuldades de locomoção e a reabilitação de todas as infraestruturas. Apesar de esforços pontuais em aumentar o nível de acessibilidade dos serviços disponíveis aos munícipes, o Executivo entende que este edifício continua a apresentar alguns constrangimentos quanto às acessibilidades, nomeadamente no acesso aos pisos superiores e nas condições das instalações sanitárias.

Humberto Oliveira, presidente da autarquia penacovense, justifica que “esta opção já estava a ser pensada há algum tempo, saindo agora do papel para ser posta em prática, dando continuidade a um regime de melhorias das infraestruturas e operações de reabilitação”. Salientando ainda que o edifício conforme está, “não tem as condições adequadas para que todos os munícipes possam usufruir dos serviços aqui prestados”.

A obra prevista terá ainda uma renovação, modernização e uniformização das diversas áreas de trabalho, através de novos revestimentos e mobiliários, dotando o edifício com melhores condições de funcionalidade, aglutinando um forte contributo para que a apreciação das instalações, beneficie quem delas usufrui, munícipes e colaboradores do município, estando naturalmente integrados num esforço de modernização levado a cabo pela Câmara Municipal de Penacova na sua rede de equipamentos e espaços".