Município de Penacova celebra Dia Mundial da Água com entrega de Kits de Poupança nas Escolas

A Câmara Municipal de Penacova celebrou o Dia Mundial da Água, com a entrega de um jogo educativo sobre a água e de kits de poupança de água por todas as escolas básicas do concelho, visando a redução e racionalização do consumo de água.

A iniciativa iniciou-se na EB1 da Aveleira, onde o vereador com o pelouro do Ambiente da autarquia de Penacova, António Magalhães Cardoso, incentivou os mais novos a combater o desperdício deste bem essencial à vida. Um bem finito que deve ser regulado, de forma a reduzir consumos e evitar desperdícios, por um futuro mais sustentável.

Embora 70% da superfície terrestre seja coberta por água, estima-se que apenas 0,5% seja utilizável e esteja disponível. Este recurso, apesar de vital, não está assegurado, sendo necessário ser conservado e protegido.