Município de Penacova comemorou Dia Mundial da Dança

O Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova /Centro Cultural recebeu, à semelhança dos anos transatos, mais uma Comemoração do Dia Mundial da Dança, atividade organizada no âmbito do Plano de Ação da Rede Social de Penacova para 2018, com o apoio da Câmara Municipal de Penacova, Juntas/Uniões de Freguesia e IPSS’s locais.

Este evento dirigido à população sénior do concelho, teve como objetivo, através da dança, forte estímulo físico e emocional na vida do ser humano, promover a integração, criar novos laços e ajudar a gerar um novo ciclo de independência na vida atual dos seniores.

Cerca de uma centena de seniores do concelho penacova, puderam assim, assistir a uma demonstração de dança pela Universidade Aposénior da Associação Apojovi (Coimbra) e participar num workshop de dança promovido pela mesma entidade. Os momentos de franca confraternização entre pares culminaram com um lanche oferecido pelo município a cargo do Piscinas Restaurante Bar.

Presente no evento, a Vereadora dos Pelouros da Ação Social e Educação, Dra. Sandra Ralha, agradeceu a presença de todos os participantes no mesmo congratulando, em particular, o trabalho desenvolvido pelas IPSS’s do Concelho e, nomeadamente, daquelas que se fizeram representar no evento (Santa Casa da Misericórdia de Penacova, Grupo de Solidariedade Social, Desportivo, Cultural e Recreativo de Miro, Centro Social e Paroquial de Lorvão e Fundação Mário da Cunha Brito), bem como todas as entidades organizadoras, reforçando a importância das atividades desenvolvidas em prole da população sénior, da partilha de competências, da sua integração na sociedade e sobretudo no trabalho desenvolvido para o seu bem estar psicológico e emocional. Uma palavra especial, foi dirigida aos  elementos da Universidade Aposénior, que se deslocaram a Penacova, para agradecer a forma, como mostraram e provaram, a todos os presentes, que envelhecer não é sinónimo de parar de dançar.