Município de Penacova concessiona pista da Atalhada

A Câmara Municipal de Penacova procedeu à hasta pública para concessão da pista da serra da Atalhada. A empresa vencedora, 111 Sport, assume-se como parceiro capaz de dinamizar aquele espaço, comprometendo-se, também, a disponibilizá-lo a todos os eventos organizados pelo Município ou pelas associações locais.    Nos últimos anos, o Município de Penacova tem realizado vários investimentos na Pista da Atalhada, mas, na opinião do Executivo liderado por Álvaro Coimbra, "muito pouco se refletiu em atividades e na dinamização da mesma". Este acordo agora celebrado "pretende dar uma nova dinâmica à utilização da pista, reposicionando-a como espaço de promoção dos desportos motorizados".   Magda Rodrigues, vereadora com o pelouro do Desporto, sublinha que “cada vez mais as instalações desportivas devem assumir-se como um elemento fundamental para o desenvolvimento desportivo e para a prática da atividade física e desportiva”. Sabendo que “muito ainda está por ser feito, pretendemos corresponder à crescente evolução e necessidades do movimento associativo desportivo do nosso concelho, onde os desportos motorizados não fogem à regra”.   A celebração deste acordo com a 111 Sport assume-se, na opinião da vereadora, como "uma nova e ambiciosa página da vida daquele espaço de excelência para o desenvolvimento da atividade física e desportiva no concelho de Penacova".