Município de Penacova convida famílias a assistir a “Pimpinone” no palco do Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova

Depois de estar em cena no Museu Monográfico de Conimbriga e no Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), a Ópera Cómica Pimpinone regressa aos palcos no Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova / Centro Cultural no próximo sábado, 4 de março, pelas 21H30.

A ópera cómica “Pimpinone” foi um dos maiores sucessos do compositor alemão Georg Philipp Telemann (1681-1767), tendo estreado originalmente em Hamburgo, a 27 de setembro de 1725, para divertir o público durante os intervalos da adaptação que Telemann fez da ópera “Tamerlano”, de Händel. Telemann retoma, assim, o libreto que musicou Tommaso Albinoni quase 20 anos antes, através de uma versão em alemão para ser melhor compreendido pelo público. A Orquestra Camerata Joanina sobe ao palco do Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova/Centro Cultural, numa produção de Jorge Silva, com encenação de Mário João Alves e direção musical de António Ramos e conta com a participação da Soprano Tânia Ralha e do Barítono Nuno Mendes.

O município de Penacova convida a população e, muito especialmente as famílias penacovenses, a assistir a uma produção artística marcada pelo registo leve e cómico que tem como objetivo maior chamar o grande público para a beleza e o encanto do “intermezzo cómico”, um espetáculo de carater familiar que convida à boa disposição.

Os interessados em assistir ao espetáculo poderão adquirir os ingressos e/ou efetuar as suas reservas na Receção da Biblioteca Municipal de Penacova (239 470 306).