Município de Penacova disponibiliza tablets para Ensino à Distância

Com a interrupção do ano letivo e o seu reinício agendado para hoje, segunda-feira, o Município de Penacova voltou a disponibilizar ao Agrupamento de Escolas de Penacova, 85 tablets (em março haviam sido cedidos 82), no âmbito do Plano de Ensino à Distância. Os tablets destinam-se a ser entregues aos alunos que frequentam o Agrupamento de Escolas de Penacova independentemente do ano letivo que frequentam e não possuem meios digitais para aceder ao ensino à distância.

A identificação das necessidades dos alunos foi efetuada pelo Agrupamento de Escolas de Penacova com o objetivo de permitir que um maior número de alunos possa aceder às aulas síncronas e às metodologias de ensino implementadas pelos professores para este semestre escolar.

Sandra Ralha, vereadora da Educação da Câmara Municipal de Penacova, salienta que “esta ação permite-nos continuar a dotar os alunos das melhores condições possíveis para o seu desenvolvimento escolar, permitindo que todos os alunos possam continuar a participar nas atividades letivas de igual forma”. Para além da cedência dos equipamentos, “quando necessário, e de acordo com o levantamento realizado, a autarquia também disponibiliza hotspots de acesso à internet móvel, sendo que até ao momento foram solicitados 30”, acrescenta.

Recorde-se que a autarquia de Penacova tinha adquirido os tablets, ao abrigo do projeto, da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, Plano Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, colocado em prática, através do Programa Operacional da Região Centro no âmbito da Tipologia de Operação denominada “Medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e para a prevenção do abandono escolar”, integrante da Prioridade de Investimento 10.i do Domínio do Capital Humano.