Município de Penacova e Associação Nacional de Farmácias colaboram na administração da vacina da gripe

O município de Penacova, assinou com a Associação Nacional de Farmácias um protocolo com vista a reforçar o apoio à administração de vacinas contra a gripe sazonal.

Magda Rodrigues, vice-presidente da câmara e vereadora do pelouro da Saúde assinala que, com esta iniciativa, pretende-se aliviar a pressão junto das unidades de saúde familiar e das unidades de cuidados de saúde, possibilitando o acesso mais alargado à vacina da gripe.

Assim, serão disponibilizadas vacinas de forma gratuita, aos munícipes que sejam utentes do SNS, com sessenta ou mais anos de idade, ou que estejam incluídos nos grupos prioritários definidos pela Direção Geral de Saúde. Não é necessária prescrição médica. As farmácias aderentes são: Luz Marques, em Figueira de Lorvão, Alves Coimbra em Penacova e Tilcor, em S. Pedro d’Alva.