Município de Penacova entra com pé direito no Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal

O Município de Penacova está pela primeira vez a participar no Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal, este ano organizado pela Câmara Municipal de Leiria, na sequência da sua eleição, pela Associação das Cidades Europeias do Desporto (ACES Europe), como Cidade Europeia de Desporto 2022.

O torneio de futsal intermunicipal tem por base o intercâmbio entre funcionários municipais através da prática desportiva. No grupo de Penacova estão as autarquias de Góis, Mangualde, Sabugal, Vagos e Vila Nova de Poiares.

A primeira jornada decorreu no passado fim de semana, no Pavilhão Gimnodesportivo Aniceto Simões, em Penacova, tendo o município anfitrião recebido e levado de vencida a autarquia do Sabugal, por 3 bolas a 2. Na próxima jornada a equipa de Penacova deslocar-se-á a Vagos para enfrentar o respetivo município.