Município de Penacova entrega máscaras reutilizáveis aos colaboradores

A Câmara Municipal de Penacova distribuiu, pelos seus funcionários e colaboradores, máscaras sociais reutilizáveis. “Até à data, a câmara colocava à disposição dos colaboradores, máscaras cirúrgicas, no entanto, todos percebemos que o fator ambiental é determinante e por isso optámos por adquirir equipamentos de proteção individual reutilizáveis.” – salienta o Presidente da autarquia, Humberto Oliveira, que reforça “É muito importante que os nossos colaboradores estejam e se sintam protegidos, já que todos eles, tenham ou não contato direto com os munícipes, são agentes de saúde pública.”

Para além da distribuição de máscaras pelos colaboradores, a autarquia continua a sensibilizar a população do concelho para a importância das medidas gerais de prevenção e controlo da COVID 19. “A utilização da máscara em espaços fechados ou em espaços públicos ajuda a evitar a propagação do vírus, mas devemos todos ter consciência de que esse gesto deve ser combinado com o distanciamento social e a higiene das mãos” – refere Vasco Morais. O chefe de gabinete de Humberto Oliveira, salienta também a importância de seguir os conselhos da autoridade de saúde local “sejamos um doente COVID 19 ou estejamos em isolamento, devemos sempre respeitar e cumprir os conselhos da autoridade de saúde, só dessa forma conseguiremos suprir os focos que eventualmente possam surgir.”