Município de Penacova faz recolha seletiva de resíduos verdes junto aos cemitérios

Nesta época, ocorre uma maior afluência de pessoas aos cemitérios, pelo que o município de Penacova decidiu iniciar o processo de recolha dos resíduos verdes junto aos cemitérios do concelho.

“Este é mais um pequeno passo que damos para a melhoria do nosso meio ambiente, especialmente nesta época em que relembramos quem já partiu, evitando que estes resíduos vão para aterros ou sejam incinerados, podendo ser incorporados em composto fertilizante”, informou António Magalhães Cardoso, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Penacova.

Esta iniciativa decorreu depois da aquisição de contentores castanhos para o efeito, no âmbito do projeto “RecolhaBio”, apoiado pelo Fundo Ambiental.

Abrangendo os 21 cemitérios do concelho de Penacova, a operação levada a efeito no dia 3 de novembro permitiu recolher mais de 50kg de biorresíduos por cemitério, num total de 1,14 toneladas.