Município de Penacova foi distinguido com a bandeira verde pelas políticas amigas da família

A Câmara Municipal de Penacova foi distinguida, pelo segundo ano consecutivo, como autarquia familiarmente responsável, pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

A cerimónia de entrega das Bandeiras Verdes decorreu ontem, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, e distinguiu 108 autarquias por se destacarem nas políticas amigas das famílias. O apoio a pessoas em situação de fragilidade social é identificado em 97% das autarquias auscultadas, desde a habitação à saúde, e o apoio ao nascimento é prestado em 54% das autarquias.

O Município de Penacova foi distinguido por se ter destacado no apoio domiciliário a famílias com pessoas em situação de fragilidade social a cargo, no aconselhamento familiar em situações de crise e no banco de puericultura.