Município de Penacova homenageou os autarcas eleitos a 12 de Dezembro de 1976

O Município de Penacova celebrou o 43º aniversário do 25 de abril, Homenageando os Primeiros Autarcas Eleitos Democraticamente em 12 de dezembro de 1976.

A Sessão Solene que se iniciou com o hastear da bandeira ao som do Hino Nacional entoado pelo Coro Vox Et Communio, seguido de um momento musical a cargo da Escola de Artes de Penacova, contou com a intervenção do Presidente da Assembleia Municipal de Penacova, Pedro Coimbra, bem como dos deputados à Assembleia Municipal, Pedro Dinis, Carlos Sousa e Eduardo Ferreira, tendo culminado com a Homenagem que o Presidente da Câmara Municipal de Penacova, Humberto Oliveira, prestou aos Primeiros Autarcas Eleitos Democraticamente.

Em uníssono, Pedro Coimbra e Humberto Oliveira destacaram aquela que foi a mais importante geração dos Autarcas de Portugal e de Penacova. Salientando que o Poder Local Democrático foi um dos principais legados da Revolução sendo que as infraestruturas básicas só foram possíveis devido a estes Homens e Mulheres.

Na Sessão Solene, a Câmara Municipal de Penacova, na pessoa do seu Presidente, prestou homenagem aos eleitos em 12 de dezembro de 1976: Eurico Almiro Menezes e Castro, Presidente da Assembleia Municipal, Artur Coimbra, Presidente da Câmara Municipal, e aos Presidentes de Junta, João Carvalho da Silva (Lorvão), Joaquim da Fonseca Almeida (Paradela) e José Oliveira Henriques (Travanca do Mondego). A título póstumo, foram homenageados: Graciano Carvalho (Carvalho), Alípio Simões Marques (Figueira de Lorvão), Adelino Gaspar (Friúmes), Adosindo Duarte Oliveira (Oliveira do Mondego), Vasco Pedro Viseu (Penacova), Luís Martins Morgado (São Pedro de Alva), José Arménio Castanheira e Cunha (São Paio de Mondego) e Manuel Fernandes (Sazes do Lorvão).