Município de Penacova lança Cartão Jovem Municipal

A partir de hoje, os jovens penacovenses vão poder usufruir de descontos em vários estabelecimentos comerciais e serviços locais, com o novo Cartão Jovem Municipal, um cartão cheio de vantagens destinado a jovens com idades entre os 12 e os 30 anos, residentes no concelho de Penacova.

O cartão tem como objetivo possibilitar aos jovens do concelho um conjunto de vantagens nos diversos estabelecimentos comerciais e nos mais variados setores de atividade, com sede em Penacova. Assim sendo, esta iniciativa conta, atualmente, com a adesão de cerca de 45 estabelecimentos comerciais nas áreas da alimentação, restauração, cafetaria, cabeleireiro e estética, decoração, mobiliário e casa, fotografia, informática e impressões, moda e acessórios, papelaria e livraria, saúde e bem-estar, visão e em diversos serviços municipais.

Ricardo Simões, vereador com o pelouro do Desporto e Juventude, realçou “a importância do novo cartão para os jovens e para o comércio local”, bem como, os benefícios que trará a todos os jovens aderentes a este novo título, proporcionando-lhes os mais variados descontos.

O presidente da autarquia penacovense, Humberto Oliveira, destacou igualmente que “a objetividade de todo este processo é que as pessoas tenham orgulho e ligação com os seus símbolos locais e possam estimular cada vez mais transações económicas dentro do nosso concelho, de maneira a sedimentar os jovens a usufruírem do que o concelho e os comerciantes locais de melhor têm para lhes oferecer”. Aproveitou ainda para saudar os cerca de 45 estabelecimentos já aderentes e desafiar os comerciantes que ainda não aderiram, para que cada vez mais se promova as compras no comércio local, rematando que “onde há diversidade de oferta nos mais variados setores, com comércio de qualidade, quer em produtos, quer em serviços”.

A emissão do Cartão Jovem Municipal é feita presencialmente no Balcão Único de Atendimento na Câmara Municipal de Penacova (9h00 às 17H00), sendo que é um título pessoal e intransmissível, não podendo, em caso algum, ser emprestado. As vantagens concedidas destinam-se à aquisição de bens e/ou serviços para o uso exclusivo do titular do Cartão Jovem Municipal.

Mais informações em http://www.cm-penacova.pt/pt/pages/juventude