Município de Penacova mantém oferta de cadernos de atividades e comparticipa material escolar para o 1º ciclo

O Município de Penacova vai disponibilizar gratuitamente cadernos de atividades a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, de acordo com os manuais escolares adotados pelo Agrupamento de Escolas de Penacova.

À semelhança de anos anteriores, o Ministério da Educação irá distribuir gratuitamente os manuais escolares do 1º ciclo do Ensino Básico, contudo, os cadernos de atividades / fichas de trabalho, não estão incluídos, e assim sendo, e mantendo a aposta nesta área, o Executivo Municipal decidiu manter a oferta desses cadernos de auxílio e a comparticipação em material escolar. O material escolar será comparticipado tendo por referência o valor do escalão “A” definido pelo Ministério da Educação, ou seja, 16€ por aluno, para todos os alunos do 1º ciclo.

Sandra Ralha, vereadora com o pelouro da Educação na Câmara Municipal de Penacova, assumiu que “os últimos anos letivos têm sido fora do dito normal, com tudo o que esta pandemia revolucionou, mas o empenho da autarquia e do agrupamento mantém-se intacto, para cada entidade à sua medida, ajudar os nossos alunos na prossecução dos seus objetivos”. Prosseguindo a sua ideia de uma “estratégia de incentivo, também à economia local, pois neste auxílio só serão aceites faturas de estabelecimentos comerciais com sede no nosso concelho, e de apoio às famílias penacovenses, minorando os seus encargos na medida do possível.”

Os interessados deverão consultar o Edital e fazer a entrega de faturas conjuntamente com requerimento genérico, até 30 de setembro de 2021, no Balcão Único de Atendimento, sendo que a data limite para o reembolso do valor é 31 de dezembro de 2021.

Para mais informações poderá contatar o Serviço de Educação 239 470 319 ou consultar o site do município em http://www.cm-penacova.pt/pt/pages/auxilioseconomicos

CONSULTE AQUI O EDITAL