Município de Penacova oferece alimento para abelhas a apicultores locais

Com o intuito de aliviar os prejuízos causados pela Vespa Velutina (Vespa Asiática), a Câmara Municipal de Penacova decidiu oferecer alimento para abelhas a todos os apicultores registados no concelho de Penacova no âmbito decorrer da Feira do Mel e do Campo Digital 2020.

Devido à pandemia por Covid-19, urge a necessidade de cumprir determinadas regras e normas, pelas quais temos a obrigação de zelar. Assim sendo, e para evitar ajuntamentos, este levantamento será feito em dias distintos para os apicultores das diferentes freguesias do concelho.

Dia 07 de novembro (sábado) das 09H00 às 13H00 para os apicultores das Freguesias de Carvalho, União das Freguesias de São Pedro de Alva e São Paio de Mondego, União das Freguesias de Oliveira do Mondego e Travanca do Mondego e União das Freguesias de Friúmes e Paradela.

Dia 08 de novembro (domingo) das 09H00 às 13H00 para os apicultores das Freguesias de Figueira do Lorvão, Lorvão, Sazes do Lorvão e Penacova.

Os interessados deverão dirigir-se ao Centro Logístico da Câmara Municipal de Penacova (Garagem da Biblioteca Municipal de Penacova) entre as 09H00 e às 13H00, fazendo-se acompanhar do número de apicultor e do registo de apicultor atualizado, com indicação do número de colmeias registadas no concelho de Penacova até 30/09/2020.

Consulte AQUI o Edital