Município de Penacova promove OPERAÇÃO "CAÇA À BEATA!"

No âmbito das atividades de Educação Ambiental que, o município de Penacova promoverá durante a Época Balnear, decorreu hoje a OPERAÇÃO “CAÇA À BEATA”.

Tendo como ponto de encontro, a Pérgola Raúl Lino, que, neste ano de 2018, comemora os seus cem anos de existência, esta atividade contou com um conjunto de “jovens” voluntários que, para além de passarem a conhecer um pouco mais da História deste local, participaram ativamente na OPERAÇÃO “CAÇA À BEATA!”.

O objetivo desta ação, promovida pelo Município de Penacova, é nas palavras de Ricardo Simões, Vereador do Pelouro da Juventude, “sensibilizar todas as pessoas para um comportamento mais ecológico, já que a beata tem consequências a vários níveis pois demora entre 10 a 12 anos a degradar-se, mas nunca totalmente”. Ricardo Simões, aproveitou para agradecer a presença dos voluntários e sublinhar a importância destas ações, nomeadamente junto dos jovens, já que eles permitem fazer chegar a mensagem mais longe

O percurso realizado teve como destino final a Praia Fluvial do Reconquinho, onde as beatas recolhidas no percurso e na praia foram colocadas num recipiente, aproveitando desta forma, para sensibilizar igualmente os utilizadores da praia para a utilização de cinzeiros de praia que se encontram disponíveis gratuitamente junto à estrutura de apoio aos Nadadores Salvadores e para a colocação de beatas no recipiente ali colocado para o efeito.