Município de Penacova promove Passeio Sénior

O Município de Penacova, no âmbito da Rede Social, realizou, no dia 13 de julho de 2017, um passeio à Quinta da Malafaia, destinado à população sénior e aposentada do concelho, uma organização da Câmara Municipal com colaboração das Juntas de Freguesias e Centro de Bem Estar Social da Freguesia de Figueira de Lorvão e do Grupo de Miro, IPSS locais, no qual participaram 574 munícipes com idades compreendidas entre os 55 e os 88 anos.

Deste evento fizeram parte um almoço e lanche, refeições com muita abundância e que foram partilhadas com outras tantas pessoas do Concelho de Mortágua. No período da tarde, e até ao final, houve muita animação e muita cor, tipicamente minhotas, com atuação de grupo folclórico, diversos artistas, que abrilhantaram o baile, e realização de marchas populares com cabeçudos e gigantones e largada de balões.

O Presidente e o Vice-Presidente da Câmara Municipal e alguns elementos da Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão estiveram presentes, tendo manifestado o seu enorme agrado pela forte adesão da população sénior a este tipo de atividades, que justifica, nas palavras do presidente da autarquia, a continuidade do esforço financeiro e da aposta em proporcionar à população mais momentos de lazer, de recreação e de convívio.