Município de Penacova reabilita rede de saneamento em Chelo

A Câmara Municipal de Penacova deu por terminada a empreitada da reabilitação da rede de saneamento, na localidade de Chelo, freguesia de Lorvão.

A obra agora executada, que promoveu a substituição do Coletor do arruamento principal, veio resolver defeitos de obra que condicionavam a ligação dos esgotos de grande parte da rede de saneamento do aglomerado de Chelo.

O Município de Penacova sublinha que ao procederem à ligação dos esgotos, os utilizadores devem ter em conta que estes devem ser recolhidos, antes da atual entrada para a fossa existente, devendo ser canalizados diretamente para a caixa de ramal, junto a cada uma das habitações servidas pela rede pública de esgotos. Ainda na execução das ligações, a autarquia apela também para que sejam verificadas as respetivas redes prediais e eliminem eventuais ligações de caleiras, terraços e outras eventuais situações anómalas que provoquem descargas de águas pluviais ou infiltrações de águas dos solos na rede pública de saneamento.

Mais se informa que os proprietários dos imóveis servidos pela nova rede de saneamento devem requerer a ligação dos respetivos ramais no Balcão Único de Atendimento da Câmara Municipal, nos Serviços Administrativos da Junta de Freguesia de Lorvão ou ainda através do email: geral@cm-penacova.pt.