Mural em Penacova irá homenagear história, costumes e tradições penacovenses

No âmbito da candidatura “Noites de Verão – Praças com vida: cultura, património e animação”, durante o mês de julho irá realizar-se um festival de artes em Penacova.

De entre as várias atividades que integram este festival, destaca-se a pintura de um mural numa das entradas na vila de Penacova. Assim, no Largo D.ª Amélia, irá nascer uma obra ilustrada que remete para o património cultural do concelho, onde se destacam figuras como, barqueiros, paliteiras, lavadeiras, moleiros e freiras.

Como salienta João Azadinho, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, “a ação prevista prima por dar uma entrada mais digna a Penacova relembrando a nossa história, costumes e tradições, bem como as nossas gentes”. Levantando ainda um pouco o véu, desvenda que “a ideia passa pela idealização de mãos de crianças a segurar selos com imagens antigas de Penacova, de modo a que sirvam de ligação entre o passado, presente e futuro, aliando assim, conceitos de identidade, tradição, sustentabilidade e inovação”.