No Palco com o Gaspar e a Inês em Penacova

O auditório da Biblioteca Municipal de Penacova recebeu, no dia 18 de junho, a atividade “No Palco com o Gaspar e a Inês”, no âmbito do programa de Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra (CIM-RC).

Os alunos do 3º ano da EB1 de Penacova tiveram a tarefa de serem criativos, aventureiros e inovadores. Desafiados desde o início do ano letivo, culminaram agora com a apresentação do trabalho desenvolvido ao longo do ano. Assim, estes “jovens empreendedores” elaboraram um jogo de Perguntas e Respostas sobre o concelho de Penacova, denominado “Descobrir Penacova”, onde cada jogador terá de conhecer bem cada freguesia do concelho para ir avançando para níveis seguintes.

Presente na iniciativa, Ricardo Simões, Vereador da Câmara Municipal de Penacova, deixou um cumprimento a todos os envolvidos no projeto “CIM-RC, professores, alunos e um cumprimento muito especial aos pais destas crianças”. Sublinhando ainda que todos ficam certamente mais ricos intelectualmente com estes projetos, “há sempre espaço para o saber e o continuar a aprender e evoluir. Vale a pena continuar a investir na educação e formação dos nossos jovens”.