Novo serviço da Biblioteca Municipal de Penacova

A Biblioteca Municipal de Penacova, como meio de comunicação iniciou recentemente um novo serviço integrado no Módulo de Catalogação e Pesquisa, destinado ao tratamento documental de Analíticos – Publicações em série (ATI), focalizado na imprensa escrita do distrito de Coimbra.

O trabalho de análise dos jornais é moroso, requer procedimentos específicos que vão permitir qua as notícias referentes ao concelho de Penacova possam ser destacadas nas suas mais diversas vertentes, políticas, educativas, desportivas, culturais, sociais, enfim todas as notícias que focam os acontecimentos que obtiveram reportagem jornalística que veiculam a divulgação do concelho para o exterior através da imprensa escrita, que compilamos e transformamos em clipping online, ferramenta que permite a leitura dos artigos a partir de qualquer lugar do mundo.

A consulta dos clippings de imprensa (arquivo online) podem ser consultados em Biblioteca online inserida na página do município em www.cm-penacova.pt