O PRATO MAIS DESEJADO ESTÁ DE VOLTA!

Não é por acaso que Penacova é conhecida como a capital da lampreia.

O famoso arroz de lampreia, confecionado com os melhores produtos da região e por mãos sábias que mantêm a receita inalterada há décadas, granjeou fama de norte a sul do país, transformando Penacova no destino preferido de milhares de comensais.

A época “oficial” da lampreia inicia-se por esta altura e os restaurantes de Penacova entram na azáfama habitual para receber bem, como é apanágio, todos os apreciadores.

Para sublinhar a importância desta época para o turismo local e da região, o município de Penacova prepara mais uma edição do “Festival da Lampreia”.

O evento vai acontecer no último fim de semana de fevereiro, nos dias 25 e 26, e contará com a participação de onze restaurantes. Como já vem sendo hábito e para adocicar a boca de quem visita Penacova, o festival inclui a oferta da sobremesa, composta pela doçaria conventual, com origem no mosteiro de Lorvão.

O festival gastronómico, que se realiza em Penacova desde a década de noventa do século XX, será apresentado publicamente na próxima semana.