Padaria de Penacova premiada pela Inovação

Com o principal objetivo de promover, dinamizar e dignificar o sector, a Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, Pastelaria e Similares – ACIP, promoveu a edição de 2017 do Concurso “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, iniciativa que tem igualmente como propósito impulsionar, enobrecer e proteger uma das principais e mais antigas iguarias do Natal.

O concurso destinou-se a todos os fabricantes de Bolo-Rei distribuídos por todo o território Português e com a sua unidade de produção licenciada. Cada industrial pôde concorrer nas seguintes categorias: Bolo-Rei, Bolo Rainha, Bolo-Rei Escangalhado, Trança de Natal e Inovação.

À semelhança da última edição do Concurso ACIP – “O Melhor Bolo-Rei de Portugal”, na Categoria Prémio Inovação estiveram incluídos todos os produtos a concurso que não se enquadravam nas denominações tradicionais de Bolo-Rei, Bolo Rainha, Trança de Natal e Bolo-Rei Escangalhado. E, foi nesta categoria que a Padaria do Largo Unipessoal, Lda, sedeada em Penacova, viu ser-lhe atribuído o segundo lugar, pela sua Inovação e Criatividade na proposta apresentada.