Participação na I Expo Empresas Júnior do 7º C

A turma do 7º C da Escola Básica 2, 3 ciclos e Secundária de Penacova participou no sábado, 27 de maio, na I Expo Empresas Júnior, inserida na ExpoMortágua, com o seu projeto de empresa júnior Essentiis. Esta iniciativa pretendeu ser um espaço de partilha e de reflexão acerca das aprendizagens realizadas pelos alunos do 3º ciclo.

A Expo Empresas Júnior foi realizada no âmbito do programa “Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra”, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, enquadrado no projeto “Promoção do Espírito Empresarial da Região de Coimbra” e cofinanciado pelo Programa Operacional Regional Centro 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O 7º C de Penacova, com o apoio e colaboração da Diretora de Turma Professora Lina Ferreira, teve a seu cargo a decoração e organização do stand na Expo Empresas Júnior, onde divulgou o seu projeto Essentiis à comunidade e demonstrou ao júri o papel que todos os alunos tiveram no projeto. O júri congratulou-os pelo trabalho realizado e pela utilidade dos produtos, retirados da natureza, que respeitam o ambiente. Essentiis oferece uma linha de produtos de higiene pessoal e de decoração, 100% naturais e orgânicos. Os produtos são isentos de parabenos, tendo esta marca uma grande preocupação em relação à sustentabilidade social e ambiental.

Os alunos venderam praticamente a totalidade dos seus produtos, tendo inclusive que produzir mais no próprio stand para venderem até ao final da feira, que ocorreu pelas 20 horas.