Passeio Sénior leva 322 penacovenses ao Parque dos Monges

O Município de Penacova, no âmbito da Rede Social, realizou, no dia 28 de setembro de 2018, um passeio ao Parque dos Monges, destinado à população sénior e aposentada do concelho.

A iniciativa foi acompanhada pela Vereadora da Ação Social e Educação, Sandra Ralha, tendo esta manifestado o seu enorme agrado pela forte adesão da população sénior a este tipo de atividades, que justifica, a continuidade de ações que envolvem o lazer e o convívio sénior.

O Parque dos Monges está localizado na Quinta das Freiras, na cidade de Alcobaça e é constituído por seis vertentes: Ambiental, Zoológico, Aventura, Temático, Animação e Alojamento.

Com base em todo o valor histórico e cultural, que o Parque dos Monges assenta a sua temática, ao recriar através da animação turística um local de exposição e de participação, os seniores puderam usufruir de um dia diferente revivendo o tempo dos monges da Ordem de Cister.

Esta atividade foi organizada pela Câmara Municipal, com a colaboração das Juntas de Freguesias e das várias IPSS’s do Concelho, no qual participaram 322 munícipes com idades compreendidas entre os 55 e os 90 anos.

Neste passeio, os seniores puderam fazer uma visita guiada ao Jardim Bíblico, à Aldeia Medieval e à Botica dos Monges. Para além disso, puderam usufruir de dois atelier – bolachas e ginja de Alcobaça.

Ainda houve um almoço e lanche localizado no Teatro Olá com uma ementa diferenciada. No período da tarde, e até ao final, decorreu muita animação com a atuação do Grupo de Fado Humorístico de Emanuel Moura e com o DJ do Parque dos Monges.