Patrimónios online… partilhar hoje, visitar depois!

A Câmara Municipal de Penacova vai disponibilizar nos dias 18 e 19 de abril, nas redes sociais do município, nomeadamente nas páginas de Facebook do Município de Penacova e Rede de Bibliotecas de Penacova, vídeos alusivos ao património do concelho.

A iniciativa está integrada nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, instituído em 1982 pelo ICOMOS e aprovado pela UNESCO. Uma data comemorativa que tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade. Representando um momento anual de celebração da diversidade patrimonial, pretende-se que o dia 18 de Abril funcione como um marco comemorativo do património nacional, mas que celebre, também, a solidariedade internacional em torno da salvaguarda e da valorização do património de todo o mundo.

Para a comemoração daquele dia estava a agendada uma visita performativa ao Mosteiro de Lorvão, com a Talkie walkie. Visita esta que se irá realizar no próximo mês de outubro.