Penacova acolheu primeira prova da Taça Regional do Centro BTT

Mais de três centenas de atletas participaram na Maratona BTT Rota da Lampreia. O evento contou pela primeira vez, com uma iniciativa dirigida aos mais novos, a Rota da Lampreia Kids, numa componente lúdico recreativa, incentivando a prática desportiva da modalidade.

Na maratona Elite masculinos, a Casa do Povo de Abrunheira dominou e arrecadou os três lugares do pódio, com Filipe Campos a ser o mais forte. Na maratona Curta, Sérgio Costa foi o mais rápido, sendo que o seu colega de equipa, Daniel Rocha arrecadou também a vitória na meia maratona, dando duas vitórias à equipa Trepanelas/Prife.

Magda Rodrigues, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Penacova, e responsável pelo pelouro do desporto, referiu que “após tempos difíceis, em que muitas provas tiveram o seu cancelamento, este voltar a uma rotina acarreta sempre alguma apreensão, mas os ingredientes estavam todos reunidos para um dia de grande espetáculo, que não defraudou as expectativas”. Sublinhando ainda que no final, o importante é que tudo tenha corrido pelo melhor, o tempo também ajudou e vários atletas aproveitaram para conhecer os nossos trilhos e recantos, mas também a nossa gastronomia e cultura, como fizemos questão de vincar ao longo do percurso nas zonas de animação e de abastecimentos, no fundo foi um dia de festa para Penacova, para o desporto em particular.”

A Maratona BTT Rota da Lampreia foi uma organização conjunta do Município de Penacova e de vários clubes concelhios, nomeadamente Korpo Activo/Penacova, Corvos Bike Team e AMR Aventura. Contou ainda com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Associação de Ciclismo da Beira Litoral, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Guarda Nacional Republicana Posto Territorial de Penacova, Agrupamento de Escolas de Penacova, Escuteiros do Agrupamento 1316 - Figueira de Lorvão, Grupo Etnográfico de Lorvão, Grupo de Cavaquinhos da UP Rebordosa, Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, Águas das Caldas de Penacova,Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão, Junta de Freguesia de Lorvão, Junta de Freguesia de Penacova e Junta de Freguesia de Sazes de Lorvão, bem como de vários atletas concelhios.