A câmara de Penacova aderiu à terceira edição do “Pacto para a Economia Circular do Centro”, uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.
Alicerçado num compromisso simples, com potencial transformador, o pacto procura impulsionar a adoção de práticas que contribuam para a transição circular da região, garantindo um desenvolvimento económico e social sustentável e em harmonia com aquele que é o património natural existente.
Mais de duzentas entidades assumiram este compromisso em áreas tão diversificadas como o consumo responsável, digitalização, uso eficiente dos recursos, economia circular urbana, entre outras.
Penacova participa pela terceira vez nesta iniciativa que se estende até dezembro de 2027, com o compromisso de aplicar boas práticas na recolha de biorresíduos, compostagem doméstica e separação de materiais derivados de madeira.
A cerimónia de assinatura do pacto aconteceu em Condeixa e contou com a presença de Magda Rodrigues, vice-presidente da câmara municipal.