Penacova assinala Dia Municipal da Igualdade

O Município de Penacova vai assinalar, no dia 24 de outubro, o Dia Municipal para a Igualdade.

Este ano, pela primeira vez, o município irá estar presente nesta efeméride, que já ocorre desde 2010, por um vasto conjunto de organizações representativas da sociedade civil e da esfera pública, de todo o território português, destinado a sensibilizar a comunidade para a promoção dos valores da Igualdade, Inclusão e Participação.

O dia ficará marcado pela instalação da Equipa para a Igualdade na Vida Local, no âmbito da celebração do Protocolo de Cooperação para a Igualdade e Não Discriminação, entre a Comissão para a Cidadania e a Igualdade de Género (CCIG) e o Município de Penacova, com a finalidade de promover e assegurar a integração da perspetiva de género ao nível local.

Em resposta ao repto lançado pela CCIG para assinalar o Dia Municipal para a Igualdade através de uma intervenção que aborde o tema “Degraus para a Igualdade”, a autarquia, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Penacova, irá apresentar um conjunto de trabalhos, realizados pelos alunos de diferentes turmas, onde nos mostram a sua visão da desigualdade ainda existente entre mulheres e homens, de forma a sensibilizar os munícipes para o combate às diversas discriminações.

A Câmara Municipal de Penacova associa-se à iniciativa, criada pela CCIG, reforçando desta forma a sua missão e o seu compromisso na transformação do território, promovendo uma política interna mais inclusiva e igualitária.