Penacova caminha contra os maus tratos na infância

A caminhada "A passo contra os Maus Tratos na Infância", organizada pela CPCJ de Penacova juntou no dia 14 de abril, cerca de uma centena de participantes, numa caminhada de 12 km, pelas margens do Rio Mondego passando pela famosa Livraria do Mondego.

Nas palavras da Presidente da CPCJ de Penacova, Sandra Ralha, ações de sensibilização desta natureza são fundamentais para consciencializar a comunidade para esta problemática do Mau Trato.

Esta iniciativa faz parte das atividades agendadas para o Mês de abril-Mês de Prevenção dos Maus Tratos na Infância, promovido pela Comissão Nacional. Esta CPCJ organiza ainda durante este mês o Concurso Laço Azul dirigido a todas as instituições do concelho e a construção do Laço Azul Humano no dia 30 de abril, pelas 14h em frente ao Edifício da Câmara Municipal de Penacova.​"