Penacova cria Fundo de Emergência Municipal para apoio a empresas do Concelho

A Câmara Municipal de Penacova aprovou em Reunião Ordinária a criação do Fundo de Emergência Municipal para apoio a Empresas do concelho de Penacova, no valor total de € 100.000,00.

Com a aplicação do conjunto de medidas restritivas impostas para fazer face à propagação da doença por Covid-19 o impacto sofrido, no concelho, desde março 2020, pelos empresários em nome individual, pelas micro e pequenas empresas e pelas empresas do ramo da restauração e hotelaria, tem deteriorado a sua solvabilidade e sustentabilidade. Assim, e atendendo a que a salvaguarda e a promoção dos interesses da população são indissociáveis da estratégia de desenvolvimento local, torna-se, neste momento determinante prestar apoio aos que, em Penacova, viram a sua atividade restringida.

Com a aprovação do Fundo de Emergência Municipal para apoio a Empresas, os empresários do concelho de Penacova podem agora contar com uma ajuda suplementar disponibilizada pela Câmara Municipal, beneficiando cumulativamente deste apoio e das diversas medidas em vigor e anunciadas pelo Governo.

Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova, sublinha a importância de medidas como esta, “o município tem procurado apoiar os agentes económicos do concelho das mais variadas formas, este é um apoio económico mais direto, dirigido a comerciantes e empresários locais, mas também aos empresários em nome individual, que tantas vezes são esquecidos. Esta é uma medida de incentivo, de apoio à retoma, que não impede que possam usufruir de outras medidas.”

Os interessados podem consultar a documentação sobre o Fundo de Emergência Municipal – Empresas de Penacova em www.cm-penacova.pt, onde igualmente poderão fazer o download dos formulários de candidatura que deverá ser submetida até ao dia 30 de abril de 2021.

CONSULTE AQUI TODA A DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:

Fundo de Emergência Municipal

Formulário de Candidatura