Penacova recebeu “press trip” sobre os Itinerários Napoleónicos

Organizada pela Turismo do Centro, a visita pretendeu conhecer in loco a história e as narrativas locais que integram o Roteiro de Itinerários Napoleónicos no Centro de Portugal.

A comitiva de jornalistas foi recebida na aldeia de Santo António do Cântaro, por técnicos da divisão de cultura e turismo do município que vestiram a pele do general Arthur Wellesley, comandante do exército anglo-luso, e pelo general Jean Louis Reynier, que liderou o ataque do exército francês, precisamente a partir da referida aldeia do concelho de Penacova.

A visita terminou no icónico posto de comando de Wellington. 

Do alto da cumeada da Serra do Bussaco, os jornalistas puderam observar a paisagem envolvente e os locais onde o general Arthur Wellesley, estratega militar, conseguiu ver as movimentações das tropas adversárias.

No âmbito desta ação, a Turismo Centro de Portugal, ciente da importância deste produto turístico para a região, irá lançar, em breve, o guia “Boa Cama Boa Mesa – Itinerários Napoleónicos no Centro de Portugal”. 

Sobre a temática dos Itinerários Napoleónicos, a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra lançou recentemente uma aplicação móvel, denominada “Itinerários Napoleónicos na Região de Coimbra”, que possibilita aos visitantes, através dos “QR Codes” presentes nos totens informativos, uma visita em realidade aumentada. 

A “app” é de acesso livre e existe um totem com “QR Code” no Posto de Comando de Wellington, perto da aldeia de Santo António do Cântaro.