Penacova recebeu Campeonato Nacional de Enduro

Foi na Serra da Atalhada, concelho de Penacova, que decorreu este fim de semana, as provas do Campeonato Nacional FMP Mini-Enduro Jetmar e do Campeonato Nacional de Enduro Sprint Moto-Espinha.

O britânico, Steve Holcombe, atual campeão do mundo, e já 7 vezes vencedor desta categoria a nível mundial, abrilhantou ainda mais esta prova, arrebatando para si, o triunfo nesta ronda de abertura do campeonato nacional de Enduro.

A prova, que marcou o arranque da competição, teve organização da Associação Cultural e Recreativa Rosinhas de Agrêlo, Câmara Municipal de Penacova, Junta de Freguesia de Figueira de Lorvão e Junta de Freguesia de Penacova.

Magda Rodrigues, vice-presidente da Câmara Municipal de Penacova, e responsável pelo pelouro do Desporto, sublinhou a “excelente adesão de pilotos, numa prova que superou todas as expectativas, tanto ao nível de público, como do seu formato”, salientando ainda para a “base que este evento tem para tornar a pista da Atalhada, uma pista de referência”.

O evento trouxe até ao concelho de Penacova cerca de 210 pilotos e centenas de espectadores ao longo dos dois dias de prova.