Penacova recebeu Unidade Móvel de Saúde

Na presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Sales, e do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto (e também coordenador da execução das medidas de combate à pandemia da Covid-19 na Região Centro), João Paulo Rebelo, a CIM Região de Coimbra procedeu à entrega de mais seis Unidades Móveis de Saúde (UMS) que chegam no momento mais necessário, dotadas do equipamento essencial, para que os profissionais de saúde tenham mais um instrumento para ajudar no combate à pandemia e na prestação de cuidados.

O projeto “Região de Coimbra + PROXIMIDADE”, que visa fornecer a todos os Municípios da Região de Coimbra uma UMS, iniciou-se no ano passado em parceria com a ARS Centro, como um projeto-piloto nos Municípios de Condeixa-a-Nova e Montemor-o-Velho. Hoje foram os Municípios de Arganil, Góis, Mira, Mortágua, Penacova e Vila Nova de Poiares que receberam as suas UMS, e restantes 6 vão ser entregues até ao fim de março.

O projeto resulta de uma candidatura da CIM Região de Coimbra aprovada pelo Programa Operacional Regional do Centro 2020, Portugal 2020 e FEDER, com um investimento total de mais de 560 mil euros.