Penacova renova Bandeira Azul nas duas Praias Fluviais

A ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa anunciou hoje a atribuição do Galardão Bandeira Azul 2020 às Praias Fluviais do Reconquinho e do Vimieiro.

Requisitos como  Gestão Ambiental e Equipamentos, Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água, Segurança e Serviços integram os rigorosos critérios do Júri Internacional para a atribuição deste Galardão cujo cumprimento é fruto de um trabalho concertado entre os diversos agentes no terreno para que todos possam desfrutar daqueles espaços em plena harmonia com a envolvente.

“É com bastante regozijo e satisfação, que mais uma vez vemos as nossas Praias serem galardoadas com a Bandeira Azul. Esta foi uma aposta deste Executivo, uma aposta que temos vindo a ganhar desde 2013. Este ano com requisitos próprios, mais exigentes que nunca, mas saberemos corresponder ao desafio e às expetativas de quem nos visitar durante a época balnear” vincou Humberto Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Penacova.

Porque chegou o tempo de voltar, na época balnear que se aproxima o desafio é manter a mudança de atitude, respeitar as regras e as recomendações da DGS! O Reconquinho e o Vimieiro têm Bandeira Azul e esperam por si!