Penacova Trail do Centro 2017 no próximo fim-de-semana

É já no próximo fim-de-semana que Penacova se torna palco de mais uma grande festa do trail running nacional: o Penacova Trail do Centro! Os participantes partirão à aventura por trilhos de beleza ímpar, que lhes darão a conhecer algum do património natural e histórico mais rico de Penacova!

Este trail competitivo vai inaugurar oficialmente o Centro de Trail de Penacova. Este é o 1º centro de trail nacional preparado e pensado pelo ultramaratonista Carlos Sá. Vai decorrer já no próximo dia 30 de Abril e vai permitir que os atletas participantes se superem em quatro percursos de diferentes níveis técnicos e distâncias. Estes percursos são acessíveis a todos os tipos de atletas, podendo optar pelo Trail Longo (42 km ou 27 km), pelo Trail Curto (17 km) ou pela Caminhada Solidária (8 km de distância, que também podem ser feitos a correr). Todas as provas terão partida às 9h em frente à Câmara Municipal de Penacova.

Tal como foi definido pelo Município de Penacova, e de acordo com o seu presidente, Humberto Oliveira, os fundos angariados na Caminhada Solidária vão reverter a favor da APPACDM de Figueira de Lorvão e dos Bombeiros Voluntários de Penacova, procurando apoiar estas instituições.

No dia 29 de Abril, pelas 17:00h, ocorrerão as Jornadas Técnicas do Penacova Trail do Centro, no Auditório Municipal de Penacova, contando com a presença de Pedro Fernandes (apresentador da RTP), Miguel Costa (ator), Ester Alves (ultramaratonista) e Carlos Sá, como palestrantes.

Para facilitar a estadia dos participantes, o Município disponibiliza o acesso gratuito ao Parque de Campismo Municipal. As inscrições ainda se encontram abertas e podem ser feitas em: http://carlossanatureevents.com/evento.aspx?idevento=PNTC