Pérgola Raúl Lino comemora 100 anos

Bem no centro da vila de Penacova, junto ao edifício dos Paços do Concelho, a Pérgola Raúl Lino comemora em 2018, cem anos sobre a sua inauguração.

A Pérgola, desenhada pelo traço de Raúl Lino, admirador profundo da paisagem penacovense foi oferecida, em 1918 pela Sociedade de Propaganda de Portugal, ao povo de Penacova. Esta agradável varanda coberta por velhas glicínias permite avistar o rio, para jusante, até à curva da Rebordosa, e contemplar uma das paisagens mais icónicas do concelho

Com o objetivo de homenagear a emblemática Pérgola Raúl Lino e assinalar o seu centenário, a Câmara Municipal de Penacova pretende, ao longo do ano de 2018, desenvolver uma programação cultural versátil e diferenciada a decorrer precisamente naquele espaço, aliando os aspetos lúdico e pedagógico, destacando nomeadamente a figura de Raúl Lino.