Pictopólis Natalina surpreende crianças de Penacova

As cerca de 600 crianças que frequentam o ensino pré escolar e o 1º CEB nas escolas do concelho de Penacova encheram o Auditório da Biblioteca Municipal de Penacova, para assistir à peça “Pictopólis Natalina”, pela Companhia de Teatro penacovense, “Catrapum Catrapeia”. Durante dois dias, o público infantil foi surpreendido pela arte de bem representar, que junto a uma boa dose de humor e muita interação com o público, encheu os pequenos  de alegria, sorrisos e muitas palmas.

Festa de Natal sem a presença do Pai Natal não seria a mesma coisa, como tal, é sempre o momento mais aguardado por quem anseia receber a figura mais carismática desta época natalícia. Sob o mote “Este Natal sê amigo do ambiente e dá-lhe um presente”, o município de Penacova ofereceu a todas as crianças azevinhos, sensibilizando-as para a importância da reflorestação com espécies autóctones e apelando a que junto com os seus pais plantem este arbusto. Mas, as prendas não se ficaram por aqui e cada criança recebeu, igualmente, uma prenda de cariz lúdico oferecida pelo Grupo Jerónimo Martins.

Sandra Ralha, Vereadora do Pelouro da Educação do município de Penacova, não deixou de estar presente neste momento tão simbólico, agradecendo à Catrapum Catrapeia, a magnífica prestação com que presenteou as crianças do concelho e ao Grupo Jerónimo Martins, pela sua solidariedade na oferta das cerca de 600 prendas que os pequenos penacovenses receberam das mãos do Pai Natal. De facto, afirmou a Vereadora, nada é mais gratificante que ver os sorrisos das crianças e poder assistir ao seu regozijo, mas também devemos salientar que neste ano de 2017, esta Festa, teve um simbolismo e um caráter didático muito relevante, já que ao oferecermos pequenos azevinhos, estamos igualmente a sensibilizar as crianças para a importância de protegermos o nosso património florestal, que tão frágil ficou após os incêndios que assolaram a região e, nomeadamente, o nosso concelho.